Grupo Planalto de comunicação

TRE confirma mandatos do prefeito e vice de Mato Castelhano

O Tribunal Regional Eleitoral manteve a sentença de 1º grau no processo de pedido de cassação do mandato do prefeito Jorge Agazzi (PDT), do vice Alexandre Terres da Rosa (PMDB)  e dos vereadores Elton Luiz de Marchi e Renato Rocha Santetti, de Mato Castelhano.

N primeiro grau, a sentença do juiz Luiz Christiano Aires julgou improcedente a ação, entendendo que não houve prática de crime eleitoral e captação ilícita de votos.

A coligação, liderada pelo ex-prefeito Solano Canevese e pelo candidato Ezevil Vieira Lopes (PP), recorreu da decisão, mas o TRT gaúcho confirmou a sentença de origem, afastando a hipótese de captação ilegal de votos, confirmando o mandato do prefeito Jorge Agazzi e do vice Alexandre da Rosa.

Sendo assim, conforme informa o advogado Júlio César Pacheco, que atuou na defesa do prefeito Jorge Agazzi e dos demais réus na ação de investigação, “o processo está encerrado, com trânsito em julgado da decisão do tribunal que não confirmou a existência de nenhuma irregularidade no processo eleitoral em Mato Castelhano”. 

Facebook
Twitter
WhatsApp