Grupo Planalto de comunicação

TRE registra 40 ocorrências e cinco prisões por infrações eleitorais no RS

O Rio Grande do Sul registrou 40 ocorrências até as 16h30 deste domingo (21), dia de votação para segundo turno. Cinco pessoas foram presas por boca de urna no estado, todas em São Leopoldo.

São Leopoldo é o local com mais casos de infrações eleitorais, com 16 registros. Ainda foram substituídas 265 urnas eletrônicas. No entanto, nenhuma para votação manual.

O Rio Grande do Sul deve ter cerca de 80% dos votos apurados do segundo turno das eleições para o governo do estado até às 19h de domingo (25), estima o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). A votação começou às 8h e encerra às 17h, quando inicia a apuração das urnas. No primeiro turno das eleições, em 5 de outubro, às 19h15 foi divulgado que o segundo turno seria disputado entre José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT).

No total, o estado tem 8,3 milhões eleitores, que exerceram o direto ao voto em 8.797 locais. O voto biométrico foi aplicado em 186 cidades. Cinco municípios gaúchos tiveram voto em trânsito: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria, no entanto, válido apenas para presidente.

Facebook
Twitter
WhatsApp