Grupo Planalto de comunicação

Trecho trevo da Caravela/Santuário ganhará iluminação em LED Haverá a substituição das lâmpadas de valor de sódio, aponta a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais

Foto: Michel Sanderi/PMPF

A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Gerais vai substituir 86 lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED de 135 wats, no trecho do trevo da caravela até o acesso ao Bairro Jardim América, próximo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo. A informação é do secretário Alexandre de Mello.

Por se tratar de um trecho de rodovia com perímetro urbano, o objetivo é dar maior segurança aos moradores da área, bem como aos condutores. A Secretaria apresentou levantamento que aponta que mais de 50% da iluminação do público já conta com iluminação em LED.

O programa busca melhorar a luminosidade dos bairros e comunidades, realizando a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por dispositivos de LED. De acordo com o Programa de Modernização da Iluminação Pública, ao final dessa fase o objetivo é alcançar um índice de 90% da iluminação no sistema.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais