Mesmo depois da reunião realizada em Passo Fundo, que reuniu indígenas da reserva do Ligeiro, onde foi firmado um termo de ajustamento de conduta, a situação segue complicada na comunidade.
Na noite de ontem, o hospital Santo Antônio de Tapejara atendeu três indígenas feridos por arma de fogo.
Segundo apurado pela reportagem, por volta das 21h de quarta-feira,10, dois homens pertencentes a reserva foram atingidos por disparo de arma de fogo, um deles no braço e outro no torax e braço de raspão, os dois foram medicados. Como é de praxe durante o atendimento, a Polícia é acionada para registrar as informações, porém, ao chegarem no hospital, os policiais foram informados de que as vítimas haviam fugido.
Ainda, na manhã desta quinta-feira,11,um agricultor conversou com a reportagem informando de que outro indigena, de 26 anos, foi atingido com disparo de arma de fogo. A informação foi confirmada pelo hospital de Tapejara. A vítima não corre risco e passa por exames.
A situação está sendo informada as autoridades policiais. Ainda no dia de ontem, quarta-feira, foram realizadas buscas por armas pela Polícia Federal de Passo Fundo, porém no local nada foi encontrado.











