Na noite de quinta-feira (14/11), às 22h10, a Brigada Militar realizou a prisão de 02 homens de 19 e 25 anos respectivamente e de uma mulher de 21 anos, por disparo de arma de fogo; receptação; porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa no bairro Centro em Guaporé.
A Guarnição que realizava o policiamento ostensivo, recebeu informação via rádio de que havia acontecido disparos de armas de fogo no bairro Planalto, simultaneamente a visualização de um veículo Fiat Siena de cor branca em alta velocidade pela Av Silvio Sanson. Os ocupantes do veículo, ao avistarem a viatura, abandonaram o carro e fugiram correndo entre as casas.
Um cerco foi montado e com apoio da Patrulha Rural, Guarnições de outros municípios e policiais de folga, dois homens e uma mulher foram presos. Com eles, foram apreendidas 01 Pistola Cal 9mm com 13 munições intactas e 01 Pistola Cal. 380 com 08 munições intactas, as duas armas estavam com numeração suprimida e com miras a laser.
O veículo Fiat Siena de cor branca usado na ação delituosa possuía placas clonadas, estando o automóvel em situação de furto/roubo. Os homens, de 18 e 25 anos, foram detidos quando entravam em um veículo Ford Fusion de cor branca, que os aguardava nas imediações, nele estava a namorada de um dos presos, responsável por fazer a fuga do local.
Ainda, nas buscas, os policiais encontraram toucas ninja e luvas pretas. A casa do bairro Planalto, possuía nas paredes marcas de tiros e foi localizado pelos policiais além de cápsulas deflagradas, partes da carcaça de uma granada arremessada pelos presos.
Diante dos fatos, os veículos foram removidos ao pátio do guincho e o trio recebeu voz de prisão pelos crimes cometidos, na sequência foram apresentados na Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante, posterior conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé onde permanecem à disposição da justiça.