A mais antiga do interior do Rio Grande do Sul chega aos 143 anos de realização. Devotos, inclusive de várias partes da região são aguardados em Passo Fundo. É a Romaria de São Miguel, que acontece neste domingo (28).
A programação contará com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora Aparecida, que percorrem as comunidades da Paróquia São Vicente de Paulo.
Nesta quarta-feira (24), às 19h30, terá início o tríduo preparatório na capela de São Miguel, localizada junto à saída para Carazinho, com entrada pela ERS-324. O tríduo continua na quinta-feira e será concluído na sexta-feira com procissão luminosa e celebração.
Neste domingo, às 8h30, vão ser realizadas celebrações na Paróquia São Vicente de Paulo e São Miguel. A partir das 9h15 vai começar a procissão, partindo do bairro Boqueirão. Na chegada, às 10h30, haverá a missa campal, antecedendo o churrasco. Já às 14h30 será dada a bênção da saúde aos devotos.
O evento sai com qualquer tempo. Um novo pavilhão, construído em metal, fica à disposição para acolher os participantes.
TRÂNSITO:
Em decorrência do evento, a partir das 8h, o trânsito será alterado no entorno da Capela São Miguel, no Loteamento Parque do Sol.
A chegada ao local será pela Rua Israel Bona (no Posto Schell – São Miguel). Para fazer o retorno, os motoristas deverão optar pela Rua Carolino Bilhar e Valentin Begotto, que dá acesso à perimetral, que fica próximo ao Restaurante Chapão.
Os Agentes de Trânsito orientarão os condutores e pedestres no local.
RÁDIO PLANALTO:
Acompanhe todos os detalhes da Romaria de São Miguel pelas Rádio Planalto AM (730) e FM (105.9). Oferecimento: Cleomar Zótis Laboratório de Prótese Dentária, Mix Vera Cruz, Comércio de Frutas Vassoler, Floricultura Tulipa, Casa da Luz, Posto Shel São Miguel, Posto de Molas Boqueirão e Lamim Divisórias Gesso Acartonado. Apoio: vereador Elton Sandini, de Tapejara.