O futuro econômico de Nicolau Vergueiro começa a ser escrito com uma nova visão empreendedora: transformar o turismo em alavanca para o crescimento do comércio e da economia local. A administração municipal, secretários, empresários da Acisaniv e vereadores reuniram-se na Cabanha Frizon para um encontro conduzido pelo prefeito Marcelo Felini, que apresentou as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas desde o início da gestão para estruturar essa nova vocação do município.
O evento da última sexta-feira, 17, teve o objetivo de apresentar a equipe de profissionais que está mobilizada no desenvolvimento das iniciativas do turismo, equipe que pode contribuir em ações da administração municipal e de capacitação do comércio.
Durante as explanações, o evento trouxe reflexões inspiradoras aos participantes. A turismóloga Carolina Lopes apresentou o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo; a consultora Marcela Muttoni, da Horizon Marketing, destacou projetos estratégicos e de infraestrutura que apoiam essa visão; Fernando Navroski trouxe números da matriz produtiva, reforçando o potencial econômico que o turismo pode movimentar; e o Renato Xirú mostrou, com exemplos práticos, as oportunidades ligadas à pesca esportiva.
O encontro foi encerrado com um café colonial e visitação ao acervo da fazenda. Como analisa o prefeito Marcelo Felini, “o turismo é uma grande oportunidade para movimentar a economia de Nicolau Vergueiro. Cada visitante que chega vem visitar nossos atrativos irá consumir no nosso comércio, gerando renda e fortalecendo a economia. Nosso trabalho é estruturar essa área para que o turismo seja um aliado dos empreendedores, criando novas possibilidades de crescimento e prosperidade para toda a comunidade”, revelou o chefe do Poder Executivo.
Participaram do encontro o vice-prefeito de Nicolau Vergueiro, Delmar Diehl; a primeira-dama Joice Kleber; a presidente da Câmara Municipal, Gilani Neuhaus (PP), e os vereadores Odeli de Souza (PSB), Ana Paula Stumpf (PSB), Girlando Neiss (PP), Francieli Chaves da Silva (PP), Juliano Felini (PP), Jossandro de Almeida dos Santos (MDB) e Ana Carolina Schultz Portella (MDB); a corte de soberanas; e o assessor especial do Gabinete dos Prefeitos no Governo do Estado, Rodrigo Jacoby Trindade, entre outras lideranças.