Neste sábado (15), foi anunciado um importante marco na história da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), ligada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que promove as cavalgadas: o lançamento de um circuito turístico de cavalgadas, previsto para começar em julho, em São José dos Ausentes.
A proposta da Orcav foi revelada pelo secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, para um público de 2 mil franqueados de uma operadora de turismo, durante sua convenção nacional em São Paulo.
“Esta iniciativa foi um convite da Orcav do MTG, com a ideia de criar um pacote turístico que ofereça a experiência de realizar cavalgadas pelo Rio Grande, além de explorar os destinos mais encantadores do nosso estado”, declarou Santini, sendo aplaudido pelos presentes.
Com este projeto, a Orcav visa contribuir para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, promovendo o turismo equestre, que é amplamente praticado em vários países. A proposta também busca divulgada para o mundo a nossa rica cultura e tradições.
Os pacotes turísticos incluem passeios a cavalo pelas mais deslumbrantes paisagens gaúchas, além de apresentações culturais, imersões típicas das diversas regiões, hospedagem, alimentação, aluguel de cavalos e acompanhamento de guias.
“Estamos muito satisfeitos com a resposta rápida do governo à nossa proposta de parceria. Essa ideia foi discutida e aprovada em nossa primeira reunião com a vice-presidência de Cavalgadas do MTG, no sábado, dia 8, em Santa Cruz do Sul. Com o apoio da CVC, estamos confiantes de que essa experiência se tornará algo único e inesquecível no Brasil, evidenciando a força da nossa cultura junto às belezas do estado”, destacou Airto Timm, diretor da Orcav.