Grupo Planalto de comunicação

Turismo gaúcho investe em cavalgadas para atrair novos visitantes O secretário de turismo, Ronaldo Santini, anunciou o novo circuito de cavalgadas, que terá início em julho em São José dos Ausentes.

Foto: Arquivo pessoal

Neste sábado (15), foi anunciado um importante marco na história da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), ligada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que promove as cavalgadas: o lançamento de um circuito turístico de cavalgadas, previsto para começar em julho, em São José dos Ausentes.

A proposta da Orcav foi revelada pelo secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, para um público de 2 mil franqueados de uma operadora de turismo, durante sua convenção nacional em São Paulo.

“Esta iniciativa foi um convite da Orcav do MTG, com a ideia de criar um pacote turístico que ofereça a experiência de realizar cavalgadas pelo Rio Grande, além de explorar os destinos mais encantadores do nosso estado”, declarou Santini, sendo aplaudido pelos presentes.

Com este projeto, a Orcav visa contribuir para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, promovendo o turismo equestre, que é amplamente praticado em vários países. A proposta também busca divulgada para o mundo a nossa rica cultura e tradições.

Os pacotes turísticos incluem passeios a cavalo pelas mais deslumbrantes paisagens gaúchas, além de apresentações culturais, imersões típicas das diversas regiões, hospedagem, alimentação, aluguel de cavalos e acompanhamento de guias.

“Estamos muito satisfeitos com a resposta rápida do governo à nossa proposta de parceria. Essa ideia foi discutida e aprovada em nossa primeira reunião com a vice-presidência de Cavalgadas do MTG, no sábado, dia 8, em Santa Cruz do Sul. Com o apoio da CVC, estamos confiantes de que essa experiência se tornará algo único e inesquecível no Brasil, evidenciando a força da nossa cultura junto às belezas do estado”, destacou Airto Timm, diretor da Orcav.

Facebook
Twitter
WhatsApp