O Calendário 2025 da APAE de Passo Fundo será a última edição a ser produzida e, por isso, une fotografias antigas com novas imagens que mostram a evolução da instituição e das pessoas que fazem parte dessa jornada. Ele é um convite para revisitar a história e celebrar o presente. O calendário já está disponível para a venda na própria APAE e em diversos pontos de venda pela cidade. Cada um custa R$ 12,00.
São ao todo 26 participantes que dão vida a atividades como dança, trabalho na horta, fisioterapia, oficinas, conquistas esportivas e outros. Uma das fotos mais representativas, que inclusive está na capa, é dos cinco atendidos mais antigos da instituição. Um deles é o Claudionor Cruz, que frequenta a APAE desde a sua fundação em 1967. “Ele aprendeu muita coisa na APAE, a ter autonomia, a se defender. Ele vai para a instituição e volta feliz dela. Por isso, é uma alegria poder vê-lo nesse último calendário, porque o Claudionor faz parte dessa história. Nós acompanhamos de perto todas as mudanças da APAE”, destaca a mãe Delícia de Almeida Cruz.
O presidente da APAE, Marlon Batista Moraes, convida a população para que adquira o calendário: “Além de ser uma linda recordação, já que é o último, é uma forma de apoiar um trabalho de 58 anos dedicado à garantia de direitos das pessoas com deficiência”. O Calendário 2025 conta com o apoio da agência Estratégia Agrocomunicação na elaboração do layout, da produtora Film Journée na construção do vídeo de divulgação e do fotógrafo voluntário Rafael Dalbosco.
Pontos de venda: Centro Espírita Dias da Cruz, Studio Uomo, Delta Livraria, Play Tennis, Joalheria Sciessere e APAE.