Grupo Planalto de comunicação

Uma morte de mentira e uma de verdade Girando pelo Mundo de 07 de fevereiro de 2024

Ex-presidente chileno faleceu na tarde desta terça-feira (06) | Foto: REUTERS

Morri, mas passo bem – Índia

Uma postagem em rede social afirmando que uma atriz indiana havia morrido em decorrência de câncer do colo do útero e um vídeo publicado um dia depois anunciando que ela estava viva provocaram um debate acalorado sobre ética em campanhas publicitárias online na Índia.

Na sexta-feira (02), a conta oficial da atriz Poonam Pandey no Instagram comunicou que a atriz de 32 anos havia “lutado bravamente contra a doença” e morrido.

Muitos acreditaram, os meios de comunicação repercutiram a notícia e as redes sociais ficaram repletas de homenagens à atriz.

A polêmica começou de fato quando, um dia depois, Pandey postou um vídeo para seus 1,3 milhão de seguidores no Instagram dizendo que havia “fingido sua morte” como parte de uma campanha de conscientização sobre o câncer do colo do útero.

Enquanto algumas pessoas elogiaram a campanha por “chocar” as pessoas o suficiente para fazer com que se importassem com a doença, muitas consideraram a ação insensível com aqueles que lutam contra o câncer ou já perderam familiares para a doença.

Morte de ex-presidente – Chile

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, de 74 anos, morreu em acidente de helicóptero nesta terça-feira (6), de acordo com o jornal “La Tercera”. A aeronave caiu em um lago.

O acidente aconteceu na cidade de Lago Ranco, na região central do Chile. O “La Tercera” afirma que o ex-presidente estava voltando de uma visita a um amigo, o empresário José Cox, com outras três pessoas.

Corte de relações – Arábia Saudita

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Arábia Saudita comunicou nesta quarta-feira (7) que não terá relações diplomáticas com Israel sem o estabelecimento de um Estado palestino independente.

A condição seria que “a agressão israelense na Faixa de Gaza cessasse e todas as forças de ocupação israelenses se retirassem da Faixa de Gaza”, disse o comunicado.

Número de palestinos mortos por ataques israelitas: 27.585

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais