As 243 vagas oferecidas, todas com possibilidade de bolsas 50% e 100%, receberam 2010 inscritos para os 16 cursos do Campus Passo Fundo e quatro cursos dos campi Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade. Os selecionados devem fazer a matrícula e entrega da documentação descrita no Edital Bolsas FUPF nestes dias 23 e 24 de agosto, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I, ou na secretaria dos campi.
Os candidatos foram classificados conforme a ordem decrescente, pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2008 a 2012. A divulgação dos aprovados, após análise documental, ocorre no dia 30/08. As aulas iniciam na segunda-feira, dia 26.
De acordo com o reitor José Carlos Carles de Souza, a intenção da UPF com a realização do processo seletivo do Vestibular Social é democratizar cada vez mais as possibilidades de ingresso ao ensino superior. “Enquanto Instituição comunitária, temos um compromisso com o desenvolvimento da região. É especialmente por meio da educação de qualidade que melhoraremos os índices econômicos e também a qualidade de vida de todos”, enfatizou, comemorando a receptividade da comunidade ao Vestibular Social.
Mais procurados
Os cursos mais procurados de acordo com o número de vagas ofertadas foram Engenharia Civil (integral), que teve 92,50 candidatos por vaga; Psicologia (noturno) com 41,50 candidatos/vaga; Pedagogia com 26,50 candidatos/vaga; e Estética e Cosmética (matutino) com 23 candidatos/vaga.
Todas as informações referentes aos editais que regem o processo seletivo podem ser encontradas nos sites www.upf.br evestibular.upf.br.
Pré-selecionados
Confira os candidatos selecionados em primeira chamada para as bolsas de 50% e de 100% em ordem alfabética.











