A Universidade de Passo Fundo (UPF) lançou seu concurso vestibular de Inverno na manhã de sexta-feira, 25, na Associação dos Professores da Fundação Universidade de Passo Fundo. Serão 1.650 vagas em 26 cursos de graduação, sendo 1.450 vagas para Passo Fundo e o restante distribuídas nos campi de Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade. O período de inscrições que iniciou na sexta-feira vai até o dia 2 de junho e devem ser feitas pelo site www.vestibular.upf.br. As provas do vestibular de Inverno serão aplicadas no dia 7 de junho, um sábado, a partir das 14 horas.
O reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza afirma que a expectativa da Instituição é de que mais de 10 mil inscrições sejam feitas para o vestibular de inverno desse ano e que houve uma antecipação do concurso, principalmente em função da Copa do Mundo, que tem início no dia 12 de junho. Além do site, as inscrições também podem ser feitas na Central de Atendimento ao aluno ou nas secretarias dos Campi.
Como nos processos seletivos anteriores, os Cursos são divididos em Grupo 1, em que os candidatos as provas de redação e Grupo 2, em que, além da redação, os candidatos respondem às questões de conhecimentos específicos em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.
Texto: Rodrigo Accorsi/Rádio Planalto