A Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece o curso de Atualização para Instrutor de Trânsito. A iniciativa tem por objetivo qualificar a ação pedagógica dos instrutores que atuam em CFCs, enfatizando a atualização de conhecimentos, a construção do conhecimento com base nas experiências do cotidiano e o compromisso social do instrutor de trânsito e sua importância, facilitando o processo de ensino-aprendizagem.
As inscrições devem ser realizadas no período de 21 a 25 de outubro, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, ou pelo site www.upf.br, link Eventos e Cursos, com um investimento de R$ 250,00. O curso acontece no período de 28 a 31 de outubro de 2013, das 18h às 22h30min, no Campus II (Rua Teixeira Soares, 817, em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, sala Florence/404).
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar ou enviar para a Divisão de Extensão/UPF, Campus I, cópia do certificado do Curso de Instrutor de Trânsito (com carga horária de 120 ou 128h, se emitido antes de 31/08/2010, e carga horária de 180h, se a emissão for posterior a 31/08/2010) e xerox da carteira de motorista.
A carga horária total do curso é de 20 horas/aula. Os alunos deverão ter frequência mínima de 75% e nível de aproveitamento de 7,0 na avaliação/memória de cada disciplina. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8371, 3316-8378 e 3316-8396.











