Grupo Planalto de comunicação

UPF recebe candidatos de mais de 250 municípios para o Vestibular de Inverno UPF recebe candidatos de mais de 250 municípios para o Vestibular de Inverno

Foto: Camila Guedes e Carla Vailatti
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, neste sábado, dia 22 de junho, a prova presencial para o Vestibular de Inverno. Os candidatos vindos de 256 municípios de cinco estados brasileiros concorrem a vagas em 24 cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre do ano. A prova inicia às 14h, exclusivamente no Campus I, onde a movimentação iniciou cedo pela manhã.

A Aline Lindberger foi uma das candidatas que optou por chegar cedo ao Campus I. Acompanhada dos pais, Leandro e Graciele, e do irmão mais novo, ela já conferiu a localização do prédio onde vai realizar a prova para o curso de Medicina. Vindos de Cachoeira do Sul, a família contou que ficou impressionada com a estrutura da Universidade. “Nós não conhecíamos a UPF, mas achamos maravilhosa toda a estrutura acolhedora que foi montada para nos receber. É muito acolhedora e deixa os alunos com muita vontade de estudar aqui”, comentaram.

Para receber os estudantes e seus familiares, como a Aline e os pais, a Universidade se preparou de modo especial. Por todo o Campus, haverá guias orientando sobre os locais de realização da prova. O Centro de Convivência estará aberto com banheiros e opções de alimentação. Ainda, às 14h30min, haverá uma palestra para os pais que vierem acompanhar os vestibulandos, com o tema “Ansiedade e o uso excessivo de telas: caminhos possíveis para um desenvolvimento saudável”, com as professoras Marlete Sandra Diedrich e Marina Pitágoras Lazaretto.

Horários e documentação
As provas, tanto para Medicina quanto para os demais cursos, iniciam às 14h e os candidatos poderão ingressar nas salas a partir das 13h. Os estudantes que realizam a prova para o curso de Medicina têm até às 19h para responder a prova completa, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Já os candidatos aos demais cursos realizam apenas a prova de Redação, que tem duração de 2 horas.

Os estudantes devem estar atentos aos documentos necessários para a realização da prova: comprovante de inscrição, que pode ser acessado aqui, e documento de identificação com foto.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais