Um homem de 62 anos, identificado como Nésio Soares, morreu após ser baleado, na noite desta quinta-feira (02), na ocupação quatro do bairro Zacchia. Sendo esse, o primeiro homicídio de 2025, em Passo Fundo.
Segundo informações apuradas pela repórter Ana Caroline Haubert, ele foi atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax e cabeça, e apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 22h30, após a informação de que havia um ferido por arma de fogo.
Quando a equipe de socorro chegou ao local, encontrou Nésio ferido. Ele foi rapidamente encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em estado gravíssimo, mas faleceu pouco depois de dar entrada.
A Brigada Militar, através da Força Tática e do 3ºBPQchq, esteve no local para prestar apoio ao SAMU durante a ocorrência. A polícia fez diligências para tentar encontrar pistas sobre os responsáveis pelos disparos, mas até o momento, ninguém foi preso.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Até o momento a polícia não tem detalhes sobre as motivações do crime, mas a vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.