Grupo Planalto de comunicação

Usina Passo Fundo convida comunidade para colaborar com livro sobre seu aniversário de 50 anos

A ideia é ter registros fotográficos que acompanhem a evolução da usina. As imagens podem ser envidas por e-mail 
A Usina Hidrelétrica Passo Fundo, localizada no Rio de mesmo nome, no município Entre Rios do Sul, vai completar 50 anos em setembro. Para celebrar, a ENGIE Brasil Energia, empresa que opera a hidrelétrica, em parceria com a Editora Expressão, de Florianópolis, está produzindo um livro que destacará os principais marcos da sua história, desde a época da construção até a operação atual.
Para isso, a Companhia convida a comunidade a contribuir com registros fotográficos que possam ilustrar o livro. Podem ser compartilhadas imagens da usina, da cidade na época das obras e nos anos seguintes à inauguração, além de registros de experiências dos moradores, ou seja, momentos que podem ajudar a contar a história da empresa e de sua relação com a comunidade. 
“O relacionamento comunitário é parte fundamental da nossa atuação diária. Sabemos que a Usina tem grande importância para a região, consolidou a cidade de Entre Rios do Sul e faz parte da história de muitas pessoas. Por isso, queremos ver a comunidade nas páginas do nosso livro”, comenta Lucas Riccio, gerente da Usina Hidrelétrica Passo Fundo.
As imagens devem ser enviadas para o e-mail comunicacao.brenergia@engie.com. Neste primeiro momento, a qualidade técnica da foto não é fundamental. Os interessados podem fotografar a imagem com aparelhos celulares comuns e enviar para uma análise prévia. Se a imagem for aprovada, a Companhia entrará em contato para realizar a digitalização profissional da fotografia. 
Operada pela ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração renovável no país, a hidrelétrica possui 226 MW de potência instalada, capaz de abastecer 600 mil habitantes, em média. Essa energia é inserida no Sistema Interligado Nacional (SIN) e pode ser usada por consumidores de outras regiões do país. 
Entre Rios do Sul, cidade que nasceu a partir das construções do empreendimento, a UHE Passo Fundo implantou, há 11 anos, o Centro de Cultura e Sustentabilidade – projeto desenvolvido por meio de recursos incentivados e gerido de forma autônoma e independente do governo ou da Companhia, por integrantes da comunidade local, por meio de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). O espaço conta com atividades culturais gratuitas nas áreas de música, artes cênicas, artes marciais, arte popular e afro-brasileira. Mais de R$ 3 milhões já foram investidos no Centro desde sua inauguração. As oficinas são oferecidas através da Lei da Cultura e do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), em parceria com a Secretária da Educação e da Assistência Social do município. Cerca de 4 mil alunos, de diferentes faixa-etárias, já frequentaram o espaço.  
Sobre a ENGIE
A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com 96 mil colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders globalmente, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, por meio do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada no propósito, a ENGIE concilia performance com impacto positivo sobre as pessoas e o planeta, apoiando-se nas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos clientes. 
No Brasil, o Grupo ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 2,4 mil colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100%* são provenientes de fontes renováveis.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais