Grupo Planalto de comunicação

Vândalos atacam e deixam rastro de destruição na praça Santa Teresinha

Constantemente as praças de Passo Fundo são palcos de bebedeiras e loucuras protagonizadas por jovens sem educação e que saem de suas casas para depredar e destruir o patrimônio público. Os atos acontecem principalmente nas noites do final de semana.

A praça Marechal Floriano, por ser a praça central de Passo Fundo e por estar mais próxima da região dos bares, é a que mais sofre com os constantes ataques de vândalos, que, além de depredarem, espalham muito lixo em um dos cartões postais da cidade.

Na madrugada de domingo, 23, a praça visitada pelos arruaceiros foi a Santa Teresinha. Destruíram quase todas as lixeiras, quebraram uma das lâmpadas da pracinha dos brinquedos e ainda, arrancaram uma das placas de sinalização de trânsito e a deixaram jogada, com poste e tudo, em meio aos bancos.

A população que foi ao local na manhã de domingo, estava indignada com o que via. “Até o meu cachorro ficou triste quando viu o que fizeram aqui”, disse um frequentador do local.

Além do rastro de destruição a reportagem da Planalto encontrou também muito lixo espalhado pela praça. Garrafas, sacolas plásticas e até os restos de uma impressora foram encontrados. Algumas das árvores da praça também não escaparam da ação dos vândalos e amanheceram quebradas. A pergunta é: o que fazer para que as praças e o patrimônio público parem de sofrer com ações de pessoas inconsequentes?  

Facebook
Twitter
WhatsApp