Grupo Planalto de comunicação

Vem aí o CDL nos Bairros 2015

A sexta edição do CDL nos Bairros está chegando, o primeiro encontro vai ocorrer no dia 02 de junho. O evento que tem como objetivo aproximar e integrar os associados da entidade, já contou com mais de 5.000 pessoas desde o início do projeto em 2009.

O CDL nos Bairros visa ainda fortalecer o vínculo entre o associado e a entidade no seu ambiente de convívio, promover a integração entre os bairros participantes do evento.


Pesquisa do Comportamento do Consumidor

Para está edição foi preparada uma pesquisa de mercado, que tem como foco descrever o comportamento de compra dos consumidores no varejo de Passo Fundo. A pesquisa foi comandada pelo professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Verner Luís Antoni. Como uma espécie de termômetro, a pesquisa analisará itens específicos:

– Verificar por que, quando e onde o consumidor compra no varejo de Passo Fundo;

– Identificar a expectativa e os benefícios esperados pelos consumidores quando compram no varejo de Passo Fundo;

– Descrever o perfil dos enquanto consumidores do varejo de Passo Fundo, quanto a classificação socioeconômica, sexo, idade e cidade de origem;

– Relacionar o comportamento de compra com o perfil dos consumidores (considerando o comportamento macro e por tipo de varejo, de acordo com a representatividade estatística da amostra e tipos de varejos definidos em parceria com a CDL);

– Verificar o grau de envolvimento na compra (frequência de compra) por grupo de varejo e cruzar com o comportamento e classificação socioeconômica;

– Segmentar o comportamento de compra de acordo com os bairros (centros comerciais de Passo Fundo) quando ocorrer diferenças significativas de comportamento;

– Avaliar o grau de satisfação dos consumidores com o varejo de Passo Fundo.

 

Conhecendo melhor Professor Verner Luís Antoni

Formado em Administração pela Universidade de Passo Fundo (1990), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é professor titular da Universidade de Passo Fundo; atua como professor nas Especializações de Marketing e Vendas e no MBA de Economia e Negócios; é Assessor da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UPF para o Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio – UPFTEC e Coordenador do Programa de Relacionamento com o Aluno – ELOS/UPF. Desenvolve atividades de consultoria a organizações como a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Passo Fundo e Chapecó, Grupo Grazziotin, Cotrijal-Aurora, Grupo de Lojas MB e Treinamento de Executivos. Professor convidado para atuar em Programas de Pós-Graduação na modalidade lato sensu em Universidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, bem como em bancas de mestrado na PUC – RS, Unijui e UPF.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp