Os supermercados gaúchos venderam 7% a mais na Páscoa de 2013 em relação ao ano passado. O índice superou a expectativa do setor, que era de 5%. “A Páscoa mais cedo, quando as temperaturas não favorecem o consumo de chocolate, não impediu os gaúchos de procurar ovos de chocolate”, festejou o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo.
Conforme o dirigente, as vendas de última hora surpreenderam e puxaram o resultado. “O movimento cresceu muito de quinta-feira a domingo, quando os ovos premium, as caixas de bombons e os ovos de menor valor lideraram a procura”, explica. De acordo com Longo, 60% das vendas se deram nos últimos quatro dias e mais de 98% dos 9 milhões de ovos de chocolate foram vendidos pelo setor.
Bombons e chocolates em barra também registraram incremento em relação a 2012. Segundo o presidente da Agas, foram comercializadas 5,8 milhões de caixas de bombons em 2013, o que representa um acréscimo de 8% em relação ao ano passado.
Entre os outros chocolates, destacaram-se as barras mais baratas, também adquiridas para presente. Os supermercados que apostaram na customização de cestas de Páscoa também registraram alta em relação a 2012: o crescimento nas vendas destes itens foi, em média, de 10%.
Imagem ilustrativa