O vereador Renato Tiecher (SD), “Tchêquinho”, protocolou ao legislativo o Projeto de Lei com proposta que visa barrar a venda e o consumo de bebidas alcóolicas nas vias públicas, praças e parques da cidade.
Conforme o vereador, o projeto proposto é mais ameno ao que já está em vigor, já que a proibição não inclui os eventos realizados em locais públicos, com a respectiva autorização expedida pelo executivo e no entorno dos bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes e casas de eventos.
Tchêquinho defende, sua proposta como forma de controlar desajustes comportamentais, perturbação do sossego, embriaguez ao volante, venda e consumo irregular de bebida para adolescentes, manutenção da limpeza das ruas, redução da criminalidade tal como de brigas, vandalismo ao patrimônio público. Antes da votação em plenário o projeto será discutido nas Comissões da Câmara.
A fiscalização ficará a cargo das secretarias de Finanças e do Meio Ambiente. Entre as punições a aplicação de multas, cujos valores seriam revertidos para entidades assistenciais, como APAE e AACD.