Além dos problemas já encontrados pelos proprietários dos apartamentos do FAR Planaltina, que incluem de encanamentos de água entupidos, infiltrações, rachaduras, instalação elétrica com defeitos e a falta de segurança, agora são os moradores das proximidades dos prédios que também sofrem com um problema: o mau cheiro.
O local não possui as instalações sanitárias adequadas para o escoamento do esgoto, que está sendo liberado a céu aberto. “Queremos que o responsável pela obra resolva todos estes transtornos, e que estes problemas sejam resolvidos com urgência. É inaceitável que o esgoto de mais de 200 famílias, que vivem nos dois conjuntos habitacionais, seja liberado desta forma”, disse o vereador Patric Cavalcanti que, nesta semana, está encaminhando ao Ministério Público Estadual uma solicitação de providências para o problema.
Para a resolução dos danos estruturais, Patric também já solicitou acompanhamento do caso ao Ministério Público Federal, que está ciente da situação. “É o sonho da casa própria que se tornou um verdadeiro pesadelo, pois os apartamentos foram entregues sem condições para moradia. Vamos buscar a qualidade de vida e a dignidade que essas famílias merecem, já que esses imóveis deveriam ser algo comprado para uso de uma vida inteira”, disse o vereador.
Foto Divulgação