Os vereadores integrantes da Comissão de Ética Parlamentar (CEP) definiram, na tarde dessa segunda-feira (10), os ocupantes da presidência e da vice-presidência da Comissão. O vereador Edson Nascimento (Progressistas) será o presidente e o vereador Nharam Carvalho (UB) foi escolhido como vice. Também integram a comissão os vereadores Diego Milani (PL), Eva Valéria Lorenzato (PT) e Ronaldo Rosa (PSD).
Segundo Nascimento, o trabalho será desenvolvido com responsabilidade. “Sabemos que o trabalho dessa Comissão é muito importante, em alguns casos podendo depender de nossa decisão o mandato de um colega. Mas será uma atuação com os pés no chão e cabeça fria, conduzindo a comissão da melhor maneira possível”, declarou.
Os suplentes da CEP são os vereadores Cícero Martins (PSD), Marina Bernardes (PT), Rafael Colussi (UB), Professora Regina (PDT) e Renato Tiecher (PL).
Compete à Comissão de Ética Parlamentar zelar pelo funcionamento harmônico e pela imagem do Poder Legislativo, instruir processos contra vereadores e elaborar projetos de resolução que importem em sanções éticas que devam ser submetidas ao plenário, entre outras.