Com o apoio dos vereadores Evandro Meireles e Edgar Gomes (Mandioca), o vereador Luizinho Valendorf segue como líder da bancada do PSDB na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. O PSDB, que elegeu três vereadores para representar o partido na Casa Legislativa, também definiu Evandro Meireles como vice-líder da bancada.
Reeleito com 1.785 votos, Luizinho está em seu segundo mandato e reafirma o compromisso de trabalhar em prol dos passo-fundenses, com atenção especial aos moradores de bairros e vilas. Na legislatura passada, destacou-se como vice-líder do governo na Câmara, a convite do prefeito Pedro Almeida, além de ter ocupado o cargo de vice-presidente da Casa.
Segundo Luizinho, manter-se como líder da bancada do PSDB é uma oportunidade de continuar fortalecendo as pautas do partido e dialogando com a comunidade. “É uma responsabilidade que reforça meu compromisso com os passo-fundenses. Meu foco é representar e lutar pelas necessidades da população, sempre buscando melhorias para nossa cidade”, afirmou o vereador.
A liderança da bancada é um papel estratégico, sendo fundamental para articular as ações do partido e garantir que as demandas da comunidade sejam discutidas e encaminhadas de forma efetiva na Câmara de Vereadores.