O intenso calor que atinge grande parte do Brasil tem quebrado recordes nesta semana. Em Passo Fundo, os termômetros chegaram a 34,7°C no começo da semana, tornando-se a temperatura mais alta do ano no município.
A onda de calor também levou ao adiamento do início do ano letivo nas escolas estaduais em uma semana, após decisão judicial em ação movida pelo CPERS Sindicato.
Diante desse cenário, o vereador Luizinho Valendorf (PSDB) protocolou uma indicação ao Poder Executivo solicitando a ampliação do número de bebedouros de água na rede municipal de ensino.
“Estamos enfrentando temperaturas muito altas em Passo Fundo e em todo o estado. Nossa preocupação é garantir que as crianças e adolescentes das escolas municipais tenham acesso mais fácil à hidratação durante o dia. Por isso, solicitamos ao município que aumente o número de bebedouros nas escolas”, destacou o vereador.
Valendorf também apontou a necessidade da ampliação do número de equipamentos, em razão de algumas escolas municipais possuírem apenas um bebedouro disponível. “A nossa proposta é justamente garantir que os alunos tenham mais pontos de acesso à água, tornando o ambiente escolar mais adequado e seguro para enfrentar o calor intenso”, reforçou.