Grupo Planalto de comunicação

Vereador quer adoção da bilhetagem eletrônica

Devido ao grande número de assaltos ocorridos no transporte público de Passo Fundo, o Líder da Bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT), vereador Alberi Grando (PDT), indicou ao executivo a adoção do sistema de bilhetagem eletrônica no transporte público da cidade.

O pedido justifica-se também, por o sistema de bilhetagem dar segurança as empresas que prestam o serviço no município. Com a implantação do serviço, fraudes de catracas e o comércio ilegal de transportes podem ser evitados, lembra o vereador.

Com a bilhetagem eletrônica se pretende diminuir os assaltos aos coletivos sem prejuízo aos cobradores, uma vez que uma lei municipal garante o posto de cobrador nos ônibus, assim não há o risco de demissões.

A bilhetagem eletrônica é um dos temas a ser discutidos durante o processo licitatório do transporte coletivo urbano na cidade.

Foto: Assessoria Câmara.

Facebook
Twitter
WhatsApp