Grupo Planalto de comunicação

Vereadores recebem representantes da Susepe

Foto: Comunicação // CMPF

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta terça-feira, 30, representantes da 4ª Delegacia Penitenciária Regional, vinculada à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), com sede em Passo Fundo. O objetivo da agenda foi estreitar relações e debater maneiras de como o poder público pode contribuir com o trabalho da instituição.

Estiveram presentes na sede do parlamento o delegado-adjunto regional da Polícia Penal, Luís Eduardo da Silveira, e a administradora do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 4ª Região, Elisabete Chaves da Silva Silveira. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Saul Spinelli (PSB), e o vereador Gio Krug (PSD).

“O objetivo da reunião hoje foi basicamente a apresentação de alguns projetos. A Polícia Penal está num momento de crescimento e a gente carece de alguns recursos”, comenta o delegado-adjunto. Segundo Silveira, a segurança pública de todo o RS trabalha com necessidades, como a aquisição de viaturas e melhorias nas condições do entorno das casas prisionais.

Os motivos que causaram a interdição do Presídio Regional de Passo Fundo para o ingresso de novos apenados também foram discutidos no encontro, bem como possíveis soluções para essa situação.

A administradora do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico frisa que o intuito da agenda foi aproximar a instituição do Poder Legislativo e apresentar o trabalho que é desenvolvido. “As pessoas muitas vezes desconhecem o serviço de monitoramento, que vem crescendo em todo o estado”, afirma.

Conforme Elisabete, a Câmara de Vereadores e o Governo Municipal podem colaborar com recursos financeiros, parcerias, auxílios e fortalecimento de ações que já estão em andamento, como a questão do trabalho prisional e o Programa Apoiar e Comprometer (PAC).

Em nível de estado, a Susepe é composta por dez regiões. Com sede em Passo Fundo, a 4ª Delegacia Penitenciária Regional representa 13 unidades prisionais.

Fonte: Comunicação // CMPF

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais