Grupo Planalto de comunicação

Vice de futebol do Inter sofre infarto na Serra

O vice-presidente de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa, sofreu uma isquemia coronariana (uma espécie de infarto) às 23h de sexta-feira, 16, em Bento Gonçalves. O dirigente foi internado no Hospital Tacchini e submetido a um cateterismo de urgência durante a madrugada.

Na manhã de sábado, 17, os familiares chegaram a Bento para acompanhar a recuperação. O diretor de futebol Marcelo Otton, que também é médico, informou que Costa passa bem. Ele ficará em observação por pelo menos 48 horas no hospital. “Foi só um susto”, disse Otton, sem descartar risco de novos problemas, porém. “Todo quadro como esse necessita de observação. A princípio, o que tinha para ser feito foi feito da maneira mais competente possível”.

Otton foi quem levou Costa ao hospital. O vice de futebol do Inter passou mal durante o jantar, quando estava acompanhado de Otton e família, além do gerente-executivo Jorge Macedo.

O presidente Vitorio Piffero, que passou a manhã no hospital, afirmou ainda não ter uma posição de quando Luiz Fernando Costa poderá retomar suas atividades no clube, nem se preocupar com isso no momento. Enquanto isso, o próprio Piffero fica responsável pelas tratativas com o meia uruguaio Giorgio de Arrascaeta, que estão em andamento. Piffero confirmou que já vinha tratando do caso desde novembro e está por dentro do assunto. Só não se mostra muito otimista. “Vejo com muita dificuldade esta negociação”.

Às 21h de sexta – duas horas antes do infarto, portanto – Luiz Fernando Costa apresentava o atacante Vitinho, mais recente contratação do Inter, no Hotel Dall’Onder. Demonstrava bom humor e conversava animadamente com a imprensa.

Informações: Correio do Povo.

Facebook
Twitter
WhatsApp