Grupo Planalto de comunicação

VIII Senid aborda o papel do professor na escola do futuro

Evento será realizado no formato híbrido, de 8 a 10/11

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, entre os dias 8 e 10 de novembro, o VIII Seminário Internacional de Cultura Digital (Senid). Tendo como tema “O papel do professor na escola do futuro: diálogos com a inovação, acessibilidade e conectividade”, o evento ocorre de forma híbrida e contempla uma programação com trilhas de conhecimento e mini conferências, as quais terão a participação de palestrantes nacionais e internacionais referências em suas áreas de pesquisa.

O Senid é destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais da educação interessados em discutir a temática da Inclusão Digital e os desdobramentos da Cultura Digital sobre os processos educativos formais ou não. A temática escolhida para a edição de 2023 visa que o espaço seja uma oportunidade de reflexão e antecipação do Plano Nacional de Educação dos próximos dez anos (2024 – 2034) que, em um dos seus eixos, aborda a importância dos recursos tecnológicos digitais para enfrentar os desafios da educação no Brasil.

A cerimônia de abertura do Senid está marcada para as 18h do dia 8 de novembro. A Prefeitura de Passo Fundo também é realizadora do Seminário. Mais informações no site www.upf.br/senid.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais