Grupo Planalto de comunicação

Vítimas do grave acidente na BR-386 em Pouso Novo são identificadas Mãe e filha de Passo Fundo e pediatra natural de Mormaço estão entre os mortos

Foram identificadas as vítimas do grave acidente registrado na tarde deste sábado (23), no km 290 da BR-386, em Pouso Novo. A colisão frontal envolveu um Ford Focus, de Passo Fundo, e um Volkswagen Nivus, de Lajeado, resultando em três mortes e deixando feridos. A tragédia comoveu a região e deixou famílias em luto.

No Focus estavam quatro ocupantes, todos de Passo Fundo. Morreram no local Camila Susana Kellm Moraes, de 35 anos, e sua filha Manuela Kellm Moraes, de apenas 5 anos. O condutor, de 33 anos, e uma adolescente ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.

 

O velório de Camila e Manuela ocorre neste domingo (24) na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Passo Fundo. O sepultamento está marcado para a manhã de segunda-feira (25), no Cemitério Petrópolis. Os atos fúnebres estão a cargo da Funerária Cogo.

No Nivus viajavam três pessoas. A passageira Iorrana Rodrigues, natural de Mormaço, que residia em Passo Fundo e atuava como pediatra em Caxias do Sul, morreu no local. Iorrana havia se tornado mãe recentemente. O bebê, que estava com ela no veículo, foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital. O motorista, um homem de 40 anos, também foi hospitalizado. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do bebê e do condutor.

A rodovia permaneceu bloqueada em ambos os sentidos por cerca de cinco horas, sendo liberada no fim da tarde de sábado, após a remoção dos veículos e a limpeza da pista. Equipes da PRF, do Samu, da CCR Viasul, dos Bombeiros e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI/RS) atuaram na ocorrência.

A tragédia causou forte comoção em Passo Fundo, Mormaço e Caxias do Sul, onde as vítimas tinham laços pessoais e profissionais. Amigos, familiares e colegas lamentaram nas redes sociais as perdas que marcaram este fim de semana.

As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pela Polícia Civil de Lajeado.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp