Grupo Planalto de comunicação

Voluntárias atuam no preparo de sanduíches e marmitas na Paróquia Santa Terezinha São aproximadamente 2 mil unidades por dia. Dificuldade está em conseguir quem leve até os locais afetados pelas enchentes

Foto: Kleiton Vasconcellos/ Grupo Planalto de Comunicação

Em anexo a um dos pontos de coleta de donativos da Defesa Civil em Passo Fundo, uma equipe atua na cozinha, preparando alimentos. É na Paróquia Santa Terezinha, onde são feitos sanduíches e marmitas que alimentam os atingidos por enchentes.

As voluntárias preparam dois tipos de alimentos: sanduíches e marmitas. Conforme a voluntária Stefani Vollmer, a ideia surgiu no domingo, através de pessoas que foram fazer doações de donativos.

Desde então, o movimento de voluntárias aumentou. Quanto aos insumos, são utilizados pães, margarina, queijo e presunto. Os sanduíches são embalados e, preferencialmente, transportados em veículos com ar condicionado e em caixas térmicas.

No total, são aproximadamente 2 mil sanduíches por dia. Stefani salienta que busca voluntários que possam levar os alimentos para as regiões atingidas pelas enchentes.

Facebook
Twitter
WhatsApp