Grupos de voluntários de Passo Fundo, Carazinho, Não-Me-Toque e Victor Graeff e Tio Hugo, realizaram nesse domingo (02), a missão humanitária Relvado/RS. Esse município, localizado próximo a Encantado, também foi fortemente atingido pelos estragos das inundações. A ação foi realizada em parceria com a Manu’s Turismo.
Com um grupo composto por voluntários de várias áreas profissionais entre educação, medicina, construção civil, veterinária, beleza, comércio, agronegócio, engenharia, psicologia, entre outros, foi formada uma grande corrente de solidariedade e união. Além da mão de obra braçal e serviços, doações foram levadas para contribuir na reconstrução das famílias que perderam todos os seus bens.
O grupo atuou em frentes de limpeza de algumas residências e uma escola municipal. As paróquias Santa Terezinha, Sagrado Coração de Jesus e São Francisco de Assis de Passo Fundo enviaram, através dos voluntários, muitas doações e contribuíram para a operação logística ser realizada. Uma turma de educação infantil de uma escola municipal de Não-Me-Toque, juntamente com os alunos, enviou várias cartinhas de esperança, com guloseimas, para as crianças desabrigadas.
Cerca de 35 pessoas estiveram participando da ação que se soma às dezenas de missões e viagens humanitárias que continuam sendo organizadas com destino aos municípios gaúchos que foram devastados pelas enchentes. Para finalizar, foi realizado o plantio de uma árvore na praça da cidade, significando a esperança.
O grupo destaca que ainda levará muito tempo para que a vida seja reestabelecida com normalidade e dignidade para aqueles que perderam tudo. Por isso, a ajuda precisa prosseguir. Cada gesto de solidariedade, por mais modesto que seja, é muito importante neste momento!