Autor e dramaturgo Walcyr Carrasco participa da Jornada e fala sobre o tema O jovem da ficção à telenovela na lona principal da Jornada. Walcir é autor da novela “Amor a Vida” que está sendo exibida pela rede globo de televisão.
Aos 28 anos, Walcyr Carrasco publicou seu primeiro livro – Quando Meu Irmãozinho Nasceu. Viriam depois muitos outros, como os infanto-juvenis Vida de Droga (Editora Ática), A Corrente da Vida (Editora Moderna) e O Selvagem (Editora Global). As traduções e adaptações de clássicos da literatura lhe valeram diversas menções de “Altamente Recomendável” da Fundação Nacionalw do Livro Infantil e Juvenil. Dentre suas obras voltadas ao público adulto estão Pequenos Delitos (Editora Bestseller), A Senhora das Velas (Editora Arx), Anjo de Quatro Patas (Editora Gente) e a autobiografia Em Busca de um Sonho (Editora Moderna).
Também autor de teatro, o primeiro texto de Walcyr a ganhar os palcos foi a comédia de costumes O Terceiro Beijo. Dentre as peças de sua autoria estão Até que o Sexo nos Separe, com Fúlvio Stefanini, e Êxtase. Na televisão, começou sua carreira com a série Joana, com Regina Duarte, no SBT. É autor também de memoráveis novelas como Xica da Silva (na extinta TV Manchete), O Cravo e a Rosa (Rede Globo), A Padroeira (Rede Globo), Chocolate com Pimenta (Rede Globo), Sete Pecados (Rede Globo) e Alma Gêmea (Rede Globo). Atualmente, escreve livros, peças de teatro e novelas para televisão.
Foto: Alessandra Zanatta