Grupo Planalto de comunicação

Começa o julgamento de acusado de atropelar e matar o médico Jonatas da Fonseca Conterno Em 2018, a vítima foi atropelada enquanto andava de bicicleta às margens da ERS-153, em Passo Fundo

Foto: Grupo Planalto de Comunicação (arquivo)

Começa às 9 horas desta terça-feira, 28 de outubro, no Fórum de Passo Fundo, o julgamento do homem acusado de atropelar e matar o médico Jonatas da Fonseca Conterno, de 37 anos. O ciclista faleceu ao ser atingido por um automóvel Fiat Bravo, enquanto andava de bicicleta às margens da ERS-153 próximo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, em 13 de fevereiro de 2018.

Passa a ser julgado o réu Manoel Fernandes.
SOBRE O JÚRI:
A sessão será presidida pelo Dr. André Luis Ferreira Coelho, Magistrado Substituto da 1ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo.
O Ministério Público será representado, na solenidade, pelo Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Alberto Wolf Piton, que atuará na acusação, com o apoio do Assistente de Acusação Dr. Renato de Lemos e Dr. Norberto Azambuja Ilha Filho.A defesa do acusado será exercida pelas advogadas Dra. Ana Paula da Silva e Dra. Andreia Tavares de Jesus.
Crimes imputados ao réu:
O réu responderá como incurso nas sanções do art. 121, §2º, incisos III e IV, na forma do art. 18, inciso I, 2ª hipótese (dolo eventual), do Código Penal Brasileiro e do art. 306 da Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), na forma do art. 69, caput, do Código Penal.
O acusado será julgado por homicídio qualificado, com as qualificadoras de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio que resultou em perigo comum, além de responder pelo crime de conduzir veículo automotor sob influência de álcool. Segundo a denúncia, Manoel teria dirigido embriagado e em alta velocidade, causando o atropelamento fatal de um ciclista na ERS-153, em 2018.
Testemunhas arroladas:
O Ministério Público arrolou 2 testemunhas que serão ouvidas em plenário. A Assistência de Acusação também indicou 1 testemunha.
A Defesa apresentou seu rol com 5 testemunhas.
(Com informações da 1ª Vara Criminal Especializada em Júri da Comarca de Passo Fundo)
Facebook
Twitter
WhatsApp