Grupo Planalto de comunicação

3° Batalhão de Polícia de Choque sedia Curso Básico de Atendimento Pré-hospitalar em Combate

Foto: Divulgação // Comunicação social 3º BPChq

O 3° BPChq sediou, entre os dias 29 e 31 de janeiro, a 1º Edição de Habilitação em Atendimento Pré-Hospitalar em Combate/2024. Curso ministrado pelo BOPE/Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar

Participaram do curso policiais militares do Comando de Polícia de Choque, Comando Ambiental, Comando Regional de Polícia Ostensiva Alto Jacuí, Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto, Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari, Comando Rodoviário, e policiais da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, totalizando 30 habilitados.

O objetivo foi capacitar os policiais para atuar nas situações emergenciais, eventuais e fortuitas, em que o serviço de resgate e de atendimento de urgência convencionais estejam prejudicados pela hostilidade, adversidade e periculosidade do ambiente operacional e pelo tempo de resposta viável à manutenção da vida do operador de segurança pública vitimado.

O 3° BPChq agradece aos discentes pelo empenho e especialmente, aos instrutores e monitores que habilitaram os policiais militares, pelo esmero, dedicação e qualidade das instruções!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais