Como parte das celebrações da semana Viva Champagnat, integrantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio Marista Conceição realizaram, na última sexta-feira (13/6), uma visita ao Lar da Vovó em Passo Fundo. A iniciativa buscou proporcionar momentos de troca, carinho e solidariedade com as idosas acolhidas pela instituição.
O Lar da Vovó, dedicado ao cuidado e bem-estar de suas moradoras, conta com uma equipe especializada que oferece acolhimento e atenção integral. Antes da visita, os estudantes participaram de uma formação preparatória, na qual puderam aprender mais sobre a rotina da instituição e planejar atividades interativas.
Durante a tarde especial, as residentes compartilharam histórias, cantaram músicas e se divertiram com os jovens, fortalecendo vínculos e criando memórias afetivas. Além disso, foram presenteadas com violetas — flor preferida de São Marcelino Champagnat — pulseirinhas e desenhos para colorir.
Para o coordenador de pastoral Leonardo Biazus, a experiência foi enriquecedora. “A visita proporcionou ao grupo a vivência da solidariedade e a oportunidade de conhecer outra realidade social. Quando levamos alegria, carinho e afeto a outras pessoas, também saímos transformados por esse sentimento de gratidão. Os estudantes ficaram muito felizes com a possibilidade de visitar o Lar e fazer o bem”, destacou.
O Lar da Vovó está localizado na Rua Dona Elisa, nº 478, na Vila Fátima. Para mais informações ou para realizar doações, entre em contato pelo telefone: (54) 3254-0278.