Grupo Planalto de comunicação

Terceira via: Elon Musk cria partido para enfrentar republicanos e democratas nos EUA Dono da SpaceX, Tesla e da rede social X, Musk afirmou que os EUA "não são uma democracia" e se baseou em uma enquete realizada com seus seguidores no X na sexta-feira (4), Dia da Independência americana, para criar o partido

Foto: Christopher Furlong/Getty Images/AFP

O bilionário Elon Musk anunciou a criação de um novo partido político, chamado “Partido da América”, e disse que “não será difícil” rivalizar com os partidos Republicano e Democrata. Com isso, o bilionário se coloca de vez como adversário político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Dono da SpaceX, Tesla e da rede social X, Musk afirmou que os EUA “não são uma democracia” e se baseou em uma enquete realizada com seus seguidores no X na sexta-feira (4), Dia da Independência americana, para criar o partido.

O movimento de Musk já deve mirar as eleições legislativas e estaduais de 2026, chamadas de “midterms”, em que 33 assentos do Senado e todos os 435 assentos da Câmara dos Deputados estarão em disputa, além do governo de 36 estados e outros cargos das esferas judicial e legislativa a nível estadual.

Facebook
Twitter
WhatsApp