Principal meia do elenco do Esporte Clube Passo Fundo e autor de gol olímpico em 2025, Rafael Holstein está deixando o Tricolor. O jogador recebeu uma proposta do futebol da Malásia e não faz mais parte do elenco.
Rafael, inclusive, não esteve em campo na quarta-feira (23), quando o Passo Fundo foi a Bagé e empatou em 0x0 com o Grêmio Bagé. Com esse resultado, inclusive, o Tricolor ingressou no G-4 a uma rodada do fim da fase classificatória da Divisão de Acesso.
“Acabou sendo uma surpresa para a gente. Acabou recebendo uma proposta nessa janela de transferências internacionais. Existem mercados que oferecem contratos de um ano para atletas. É uma baixa importante para a nossa equipe e agora vamos buscar alternativa para substituí-lo” disse o gerente Fininho Kufner.
Com a transferência, o clube passo-fundense receberá uma compensação financeira.
Embora o Passo Fundo tenha contratado nessa semana Tinga (ex-Brasil de Pelotas) e já conte com William Medina, a direção segue olhando para o mercado. “Acreditamos que até o fim de semana a gente contrate mais um meia” finalizou.
Fechando a fase classificatória
O próximo compromisso do Passo Fundo na Divisão de Acesso será domingo (27), ao receber o Glória no Estádio RazaoInfo Vermelhão da Serra. Atualmente com 24 pontos e em 4º lugar, o time do técnico Gabriel Dutra já tem a classificação garantida para as eliminatórias. Contudo, ainda pode ser de vice-líder a 7º colocado, dependendo dos resultados do domingo.