Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil na sexta-feira (22), em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após agredir a filha de 10 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro do Hospital de Charqueadas.
De acordo com informações, policiais foram acionados após denúncia e, ao chegarem ao local, tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança. Nos vídeos, a mãe aparece arrastando a menina pelos cabelos na entrada do hospital e, em seguida, agredindo-a com socos em outra área da instituição. Testemunhas relataram ainda que a suspeita ameaçava a filha enquanto a criança chorava e pedia para que as agressões parassem.
A mulher já havia sido responsabilizada criminalmente em dois inquéritos anteriores neste ano, ambos relacionados a crimes contra a mesma filha. Em abril, foi indiciada por abandono de incapaz, após a criança ser encontrada sozinha em uma estrada. Em junho, novamente indiciada por tortura, por causar lesões corporais na menina.
Além disso, a investigada possui histórico criminal, com passagens por roubo, em 2012, e por maus-tratos a outro filho, em 2004.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso, enquanto a criança recebe atendimento especializado.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação