Grupo Planalto de comunicação

Falha mecânica em veículo de fuga facilita prisão de assaltantes

Pai e filho passaram momentos de medo promovidos por 4 suspeitos que anunciaram o roubo de uma propriedade rural na tarde de ontem,30, em Passo Fundo.

Segundo relato das vítimas, os suspeitos chegaram na propriedade por volta das 17h, pedindo água para o radiador do automóvel Monza de cor Azul , momento que renderam o agricultor de 24 anos. O seu pai, 62 anos, visualizando a situação estava no interior da casa, e se armou com uma espingarda de chumbinho para se defender, enquanto os bandidos ordenavam que saíssem para fora.

Houve momento de tensão, pois os bandidos anunciavam que iriam matar a vítima caso o pai da família não saísse para fora. “Eu pensei que eles iriam matar meu filho, mas se saísse seria mais um morto, então fiquei dentro de casa”, relatou o morador da localidade de Santa Gema.

O agricultor não obedeceu e os bandidos efetuaram diversos disparos contra a casa. Felizmente ninguém ficou ferido. Na fuga os suspeitos tentaram acionar o Monza que não funcionou, iniciando a fuga a pé. A sala de Operações da BM foi informada da situação e iniciou as buscas pelos policiais da Patrulha Rural e Batalhão do Policiamento Rodoviário Estadual.

Dois assaltantes foram detidos pelos policiais da Patrulha Rural. Vilson Barbosa Vidal,19 anos e outro jovem de 17 anos estavam próximo ao arroio Chifranzinho. Os outros dois acusados foram identificados mas não foram capturados.

Na delegacia na noite de ontem durante o registro dos fatos e a identificação dos acusados, moradores da localidade de Santa Gema relataram que a partir de agora vão revidar a onda de assaltos, relatando que estão cansados da bandidagem na região.

Créditos: Álvaro Henkes

Facebook
Twitter
WhatsApp