Ele já rodou pelo país, mas fez sua história mais precisamente na região Nordeste. Cassiano vem pela primeira vez para o futebol do Sul com a expectativa de enfrentar jogos muito duros com a camisa do EC Passo Fundo. “Sei da fama do futebol daqui, sou um jogador leve mas que não teme a porrada”, brincou o jogador de 22 anos.
Cassiano tem por característica principal jogar pelas pontas do campo, buscando sempre a linha de fundo. “Posso ser o garçom do centroavante. Uso minha velocidade para chegar ao fundo e cruzar”, afirmou o jogador.
Trabalhando desde o início da pré-temporada com o grupo, o jogador espera com ansiedade o início dos jogos. “Sabemos da importância desse trabalho de base, mas todo jogador quer é estádio cheio e grande jogos”, ressaltou Cassiano, sem esconder sua expectativa pelo início do Gauchão.
O grupo de jogadores trabalhou em dois turnos num gramado sintético para evitar o desgaste do campo do Estádio Vermelhão da Serra. Nesta quarta-feira, o turno da manhã servirá como período de recuperação e o treinamento ocorrerá pela tarde, no campo da Vila Roso.