Dois jovens foram presos na manhã de segunda-feira, 14, pelos investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ª DP) de Passo Fundo, sob o comando do inspetor Castaldi e do delegado Cláudio Belcamino. Eles estavam em uma casa na rua Ildo Meneguetti, bairro Jaboticabal. José Luiz dos Santos, o Farofa, 21 anos, é suspeito de ter participado com mais três pessoas, do assalto ocorrido no dia 19 de março desse ano, a uma residência na rua Butiá, bairro Professor Schissler.
Na oportunidade, eles entraram pela garagem, renderam o idoso Domingos Santin, de 67 anos e sua esposa, de mais de 70 anos de idade e levaram da residência um botijão de gás, um forno de microondas, um aparelho de som veicular, R$ 250 em dinheiro e dois jogos de panelas. Antes de sair da casa, eles ainda agrediram o idoso com uma barra de ferro até quebrar um de seus braços e depredaram todo o veículo pertencente ao idoso, que estava na garagem.
O outro preso, Rudinei Borges Schafelbein, o Seco, 24 anos, que também estava na residência, que segundo informações da polícia, pertence a Farofa, era foragido do Presídio Regional de Passo Fundo desde o último dia 4. Ele responde por assalto a coletivo urbano em Passo Fundo. Na casa os policiais ainda encontraram e apreenderam um relógio de pulso feminino, três lâmpadas de emergência, um vídeogame Play Station 2, dois celulares e dois chips de celular.
Em consulta ao sistema os policiais constataram que Seco já teve passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de entorpecentes e furto. Os dois foram autuados pelo delegado Cláudio Belcamino e recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. A polícia ainda trabalha na busca pelos outros três assaltantes da residência no bairro Professor Schissler.
Texto: Rodrigo Accorsi/Rd Planalto.