Na madrugada deste domingo (30), a Brigada Militar, através de guarnições da Força Tática do 3º RPMon e do 1º Esquadrão de Marau, prendeu quatro pessoas durante uma ação que frustrou o furto de uma caminhonete Toyota Hilux no município. A abordagem aconteceu por volta das 2h50, na ERS-324.
Segundo as informações obtidas pelo repórter Jeferson Vargas, a ocorrência teve início após as guarnições receberem informações via COPOM sobre um veículo Volkswagen Gol branco, com placas de São Paulo, que estaria no município com o objetivo de furtar uma caminhonete Toyota Hilux.
O veículo foi localizado por meio do Programa Olho Vivo e passou a ser acompanhado pelas equipes policiais. Na abordagem, foram encontradas com os ocupantes duas chaves de fenda, um programador de chaves automotivas com sistema start/stop, equipamento utilizado para facilitar furtos de veículos, além de um bloqueador de sinal.
Durante a ocorrência, os suspeitos teriam confirmado aos policiais que estavam em Marau para praticar o furto de uma Hilux. Segundo o relato, cada um receberia R$ 4 mil pelo crime, mas o grupo não conseguiu realizar o furto.
O Volkswagen Gol utilizado pelos indivíduos já estaria relacionado a outras ocorrências de furto de veículos.
Os quatro envolvidos e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo para os procedimentos legais.
A ação reforça o trabalho das forças de segurança no combate aos grupos especializados em furtos de veículos, com o uso de inteligência e tecnologia para identificar e interceptar suspeitos antes da prática do crime.
Reportagem: Jeferson Vargas













