O trabalhador rural Danilo Antunes de Oliveira e um neto de 10 anos, foram surpreendidos por volta da 01h dessa madrugada por um grupo de bandidos que invadiram a propriedade em Passo do Chinelo, no interior de Passo Fundo.
Os policiais do 3º BOE da Brigada Militar, com base em informações fornecidas por vizinhos, foram até o local e ficaram de campana. Os bandidos começaram a sair da casa um a um, carregados de produtos do roubo para levarem até uma Fiorino que usavam no assalto. Os policiais foram prendendo a todos. Foram presos em flagrante Alberi de Paula da Silva, Cláudio de Mello de Lima e Nelson Brum – todos de Passo Fundo, moradores da Santa Marta e da Vera Cruz. O fato que mais chamou a atenção foi o caso de Brum que tem 68 anos e já esteve preso durante 28 anos. Relatou aos policiais que é presidiário desde antes da construção do presídio do Bairro São Luiz Gonzaga.
A estratégia dos policiais militares foi elogiada por uma testemunha que acompanhou a operação. Normalmente, nesses casos vítimas são tomadas como reféns. Mas , os policiais não tiveram pressa, aguardaram duas horas, em meio aos arbustos na propriedade rural para pegar os assaltantes um a um, quando saíam para carregar televisores, rádios, calçados, pacotes de alimentos, além de outros produtos.
Foto: João Altair (Rádio Planalto).