A semana que passou foi a mais violenta do ano no trânsito de Passo Fundo. Os dados são do núcleo de agentes fiscais de trânsito.
No ano até o momento foram 38 vítimas fatais. Foram 21 mortes no perímetro urbano e 17 em rodovias locais.
Os dados são contabilizados até um mês de internação nos hospitais. Se as vítimas falecerem depois desse período não entram para as estatísticas. Houve o caso, por exemplo, de uma menor que sofreu acidente no bairro Boqueirão e faleceu nos meses seguintes, não entrando para a soma.
Motociclistas x motoristas: o programa Frente a Frente tratou do grande número de acidentes envolvendo motociclistas nos últimos dias. Um deles perdeu a vida na última segunda-feira junto ao trevo de acesso secundário junto à UPF.
Os motociclistas, que se manifestaram à Rádio Planalto, reclamaram das atitudes de alguns condutores. Por sua vez, motoristas, como o ouvinte João Carlos, do bairro São Cristóvão, reclamaram da falta de atenção de alguns motociclistas, que não respeitam as regras de trânsito.
A agente fiscal de Trânsito, Raquel Rúbio, também se manifestou sobre os acidentes dos últimos dias envolvendo os condutores de motos em Passo Fundo.
Foto: arquivo Rádio Planalto (encaminhada por Bombeiros).











