O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, recebeu, no Palácio Piratini, a comitiva da Universidade de Passo Fundo (UPF). A audiência contou com a presença do reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF) José Carlos Carles de Souza, da coordenadora das Jornadas Literárias Tania Rösing, do chefe da Casa Civil gaúcha Márcio Biolchi, do secretário estadual da Cultura Vitor Hugo, do coordenador de projetos especiais e captação de recursos de Passo Fundo Edson Nunes, no ato representando o Poder Executivo Municipal, e a coordenadora da Divisão de Assuntos Comunitários da UPF, professora Munira Awad.
Durante o encontro, foi apresentado ao governador o projeto da 16ª Jornada Nacional de Literatura e 8ª Jornadinha Nacional de Literatura. Na oportunidade, José Sartori se pronunciou destacando o mérito das Jornadas Literárias, reconhecendo ser este um dos maiores debates literários da América Latina.
O reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, destaca que a audiência foi extremamente satisfatória. “Apresentamos as reivindicações ao governador, que foi muito receptivo e sinalizou disposição em auxiliar. Explanamos vários aspectos concernentes a essa movimentação cultural, realizada há 34 anos, por intermédio da UPF e das Jornadas de Literatura, sediadas em Passo Fundo, Capital Nacional da Literatura”, ressaltou.
A próxima Jornada Nacional de Literatura acontece de 28 de setembro a 02 de outubro deste ano.
—
Foto: Karine Viana/Palácio Piratini











