Um ônibus de turismo do Paraná, que saiu de União da Vitória com destino a Guaratuba, caiu de uma ribanceira de 400 metros de altura na Serra Dona Francisca (SC-418), no Norte de Santa Catarina, no fim da tarde deste sábado, a cerca de dois quilômetros do mirante.
A Defesa Civil do Estado, que inicialmente confirmou a morte de 55 pessoas até a 1h50 deste domingo no acidente da Serra Dona Francisca, refez a contagem e confirmou 49 vítimas fatais às 2 horas desta madrugada. Segundo o coordenador regional do órgão, Antônio Edival Pereira, ocorreram 48 mortes ainda no local e outras duas vítima perderam a vida no hospital.
Sete feridos foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, e uma terceira pessoa foi levada para um hospital em Campo Alegre. Além disso, 4 crianças foram levadas para o Hospital Infantil e aguardam a identificação de familiares.
O acidente
Um ônibus de turismo do Paraná saiu de União da Vitória com destino a Guaratuba e caiu de uma ribanceira de 400 metros de altura na Serra Dona Francisca (SC-418), no Norte de Santa Catarina, no fim da tarde deste sábado, a cerca de dois quilômetros do mirante. Ao todo, 55 pessoas morreram e 11 estão feridos. Sete foram encaminhadas para o Hospital São José, em Joinville, as crianças feridas foram para o Hospital Infantil Jesser Amarante Faria e um paciente, estável, foi para o Hospital de Campo Alegre
As equipes de resgate ficaram surpresas com a quantidade de passageiros transportada pelo ônibus.
Créditos: Diário Catarinense/ZH











