Grupo Planalto de comunicação

Reunião debate a criação de nova microrregião para o Conselho Tutelar

A Comissão de Educação e Bem-Estar Social (CEBES) realizou reunião na manhã desta quarta-feira (19). Participaram o presidente da CEBES, vereador Sidnei Ávila (PDT), o vice-presidente, vereador Wilson Lill (PSB), vereadora Claudia Furlanetto (PT), vereador Rui Lorenzato (PT), vereador Cláudio Rufa Soldá (PMDB) e o vereador Aristeu Dalla Lana (PTB). Também estavam presentes representantes do Conselho Tutelar e moradores da Avenida Rio Grande.

A primeira pauta da reunião foi a situação dos conselheiros tutelares em Passo Fundo, que reivindicam melhores condições de trabalho e também a criação de mais uma microrregião do Conselho Tutelar, a terceira em Passo Fundo, devido à intensa demanda de atividades. Como encaminhamento, ficou acordado que será encaminhada uma Emenda, através da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC) da Câmara, para que a criação da nova microrregião do Conselho seja incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias do município.

Outro assunto em pauta foi a demanda dos moradores da Avenida Rio Grande que pediram apoio dos vereadores para que não sejam despejados de suas residências. De acordo com os moradores, por decisão judicial, eles serão obrigados a se retirar de suas casas ainda neste mês. Ao todo, 32 famílias moram no local há mais de 20 anos. “São famílias de trabalhadores que dedicaram sua vida para poder construir suas casas. Se eles forem despejados não terão para onde ir”, ressaltou Ávila. Como encaminhamento os moradores irão realizar um levantamento sobre as famílias que vivem na área, o que inclui crianças, idosos e gestantes, para que o documento seja levado ao Conselho Tutelar e depois ao Ministério Público. Os vereadores também se comprometeram a conversar com o secretário de Habitação do município e com o prefeito municipal para evitar o despejo.

Foto: Assessoria de Comunicação / Câmara de Vereadores

Facebook
Twitter
WhatsApp