Grupo Planalto de comunicação

Aberta oficialmente a 37ª Feira do Livro de Passo Fundo Solenidade, contando com homenagens, ocorreu na noite deste sábado (01) no Espaço Roseli Doleski Pretto

Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Grupo Planalto de Comunicação)
A Capital Nacional da Literatura voltou a viver uma grande celebração das palavras, da arte e da educação. A 37ª Feira do Livro de Passo Fundo foi aberta oficialmente na noite deste sábado (1º), no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, junto ao Museu Histórico e ao Teatro Municipal Múcio de Castro.
Com o tema “Tecendo histórias com linhas para o futuro”, a programação que segue até o dia 9 de novembro, valorizando o papel da leitura como fio condutor entre gerações, ideias e afetos.
Durante o ato, foram entregues as homenagens tradicionais da Feira: Amigo do Livro (para a Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski), Educadora Emérita (professora Solange Lopes Brezolin) e Educadora Motivadora (professora Nara Marley Alessio Rubert). O patrono desta edição é o jornalista Ivaldino Tasca, reconhecido pela contribuição à comunicação, à literatura e à cultura passo-fundense.

A 37ª Feira do Livro é uma promoção da Academia Passo-Fundense de Letras e realização da Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Cultura, com programação do Sesc Passo Fundo. A iniciativa contou ainda com o apoio cultural da Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski e do programa Bora Lê, além do apoio institucional do Instituto Histórico, da Sétima Coordenadoria Regional de Educação e de empresas parceiras como Razão Info e Coleurb.

Durante os nove dias de programação, o público pode conferir mais de 100 atividades gratuitas em diferentes espaços culturais, incluindo o Instituto Histórico, o Teatro Múcio de Castro, a Biblioteca Pública Municipal e a Academia Passo-Fundense de Letras. A Feira também oferece praça de alimentação, estandes de livreiros e artesanato, além de espaços dedicados a crianças, estudantes e famílias.

Com entrada gratuita e aberta a toda a comunidade, a Feira do Livro de Passo Fundo mais uma vez transformou o centro cultural da cidade em um grande palco de ideias, encontros e descobertas literárias.

Facebook
Twitter
WhatsApp