Grupo Planalto de comunicação

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e tortura em Ronda Alt Ação coordenada pela DRACO de Carazinho cumpriu mandados e prendeu três pessoas no município

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil deflagrou a operação “Resumere” em Ronda Alta, no Norte do Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Carazinho, teve como objetivo desmantelar um grupo investigado por tráfico de drogas, tortura e agressões graves contra moradores da cidade.

De acordo com a investigação, os suspeitos impunham um clima de medo em um bairro específico de Ronda Alta, utilizando violência para controlar a comunidade e silenciar vítimas e testemunhas. Além da venda de entorpecentes, o grupo é acusado de submeter pessoas a sessões de tortura e agressões físicas como forma de intimidação.

A operação contou com a participação de 37 policiais civis e 14 viaturas de diversas delegacias da região, incluindo unidades de Carazinho, Ronda Alta, Sarandi, Chapada, Liberato Salzano, Constantina e Passo Fundo. Agentes da SUSEPE também atuaram no cumprimento de mandado de busca e apreensão dentro do Presídio Estadual de Sarandi, onde um dos investigados está preso.

Três pessoas foram detidas, sendo duas em flagrante por tráfico de drogas e uma por mandado de prisão temporária. Durante as buscas, os policiais apreenderam crack, cocaína, maconha, dinheiro, documentos e aparelhos eletrônicos. Todo o material será analisado pela DRACO para identificar outros envolvidos e aprofundar as investigações sobre os crimes de tortura.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e depois levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp