Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026, o Integrado UPF promove uma programação especial de revisão dos conteúdos. Ao todo, serão cinco noites de aulões, realizados entre os dias 15 de outubro e 12 de novembro, com professores do Integrado UPF e conteúdos de diferentes áreas do conhecimento.
Os encontros são gratuitos e abertos à comunidade, mediante inscrição. A programação contempla os componentes de Matemática, Física, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Redação, Química e Biologia.
Para o coordenador do ensino médio do Integrado UPF, Neri Mezadri, a proposta é oferecer aos participantes um momento de retomada e aprofundamento de alguns dos principais conteúdos, além de dicas para a resolução das questões do exame. “Os aulões foram pensados num formato que complementa a revisão como forma de preparação para o Enem. Além de revisar conhecimentos, queremos proporcionar aos participantes um espaço para tirar dúvidas e organizar os estudos nesta etapa que antecede as provas”, afirma.
Confira a programação
Os aulões terão início às 17h30min, com a primeira aula até às 19h10min. Após um intervalo, a segunda atividade será realizada das 19h20min às 21h.
15 de outubro – Matemática e Física
17h30min às 19h10min: Matemática, com o professor Vildomar Tártari
19h20min às 21h: Física, com a professora Marivane Biazus
Local: Auditório do IHCEC – Prédio D3
20 de outubro – Geografia e História
17h30min às 19h10min: Geografia, com a professora Luciane Rodrigues de Bitencourt
19h20min às 21h: História, com a professora Isleia Rossler Streit
Local: Auditório do IHCEC – Prédio D3
29 de outubro – Filosofia/Sociologia e Literatura
17h30min às 19h10min: Filosofia/Sociologia, com o professor Andrei Vanin
19h20min às 21h: Literatura, com a professora Nara Marley Alessio Rubert
Local: Sala Multiuso do Integrado UPF – Prédio B6
5 de novembro – Língua Portuguesa e Redação
17h30min às 19h10min: Língua Portuguesa, com a professora Roberta Costella
19h20min às 21h: Redação, com a professora Mariane Silveira
Local: Auditório do IHCEC – Prédio D3
12 de novembro – Química e Biologia
17h30min às 19h10min: Química, com a professora Simone Golunski
19h20min às 21h: Biologia, com o professor Rodrigo dos Santos
Local: Auditório do IHCEC – Prédio D3
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de outubro. Os interessados podem se inscrever para participar dos encontros por meio do formulário disponível.











